terça-feira, 30 de junho de 2009

Escolher um lugar para morar é igual escolher uma mulher para casar


Conhecer um lugar de verdade é preciso tempo. Parecido como acontece com as pessoas. Você só as conhece quando fica muito tempo junto, em diversas situações. O marido quando casa passa a conhecer realmente sua mulher, a mulher a mesma coisa. Aí que vem as surpresas. Descobrimos um monte de defeitos no outro antes nunca imaginados. Quando você vai fazer uma visita à casa de um amigo pela primeira vez ele não vai pegar na sua mão e lhe mostrar onde ele guarda o pano de chão ou a vassoura, ele vai apresentar a sala arrumada, a cozinha limpa e o banheiro cheiroso. O convívio constante com as pessoas faz com que conheçamos o "quarto de bagunça" da pessoa, onde ela "guarda o pano de chão", e outras coisas mais - que pessoal, isso tudo é muito normal. É preciso aprender a conviver com tudo, virtudes e defeitos, ninguém é perfeito - não é? Se fosse não estaria vivo aqui nesta vida, não seria ser humano, seria divindade. Claro que vamos escolher algo ou alguém que nos identificamos mais. Com lugares é a mesma coisa. Só conhecemos realmente um lugar quando moramos nele por um tempo. Turista não conhece o lugar da forma que ele realmente é. Daí a minha vontade de parar num lugar por mais tempo e conhecê-lo como ele verdadeiramente é. Por acasos ancorei em Bonito - MS. A princípio um paraíso para se morar, mas logo depois com o tempo fui conhecendo a "louça suja na pia", a "vassoura atrás da porta do banheirinho", a "sala desarruma na segunda-feira"; fiquei com uma vontade enorme de sair correndo e ser "visita" em outra cidade, mas não ... resolvi ficar e aprender com toda situação. Descobri que não existe lugar perfeito para morar, assim como não existe seres humanos perfeitos, sempre faltará alguma coisa. Escolher um lugar para morar é igual escolher um homem ou uma mulher para casar, você escolhe aquele que melhor encaixa no seu perfil e aprende a gostar dele como ele realmente é.

4 comentários:

  1. nice blog,

    just cantact me ifayou wanna make a link exchange?

    ResponderExcluir
  2. É mais ou menos isso aí, de qualquer forma me parece que há um limite nessa escolha é permitido ir somente até um certo ponto e essa escolha não é nossa, pelo menos escolha dessa vida, assim explicado.
    Nós mesmos não conseguimos em uma vida inteira nos conhercermos, tudo é muito circunstancial, dependendo de fatores nosso modo de ser muda, e incrível em coisas que pensávamos ter certeza absoluta, portanto essa coisa de escolher profissão porque gosta ... e aí vem uma circunstância e muda 360 graus, escolhe uma pessoa pra "casar" e lá vem outra circunstãncia e muda... escolhe um lugar pra viver e pumba! outra circuntância e vc vai parar em outra direção, nasce-se filho de um casal mas ai essa circunstancia muda e te manda pra outro casal, e até parece que estamos dirigindo a própria vida... doce ilusão... tudo é muito relativo, eu imagino que sou assim e assado vem pela proa um acontecimento e vc se vê fazendo coisas que até condenava em priscas eras, tudo é aprendizado, tudo é evolução, somos colocados frente a pessoas pra aprendermos com elas, se no lugar a ou b isso não faz a menor diferença.é isso meu lindinho, esse papo é muito gostoso mais ao vivo, em carne e osso e cheiros...

    ResponderExcluir
  3. Vc é sedutor, e não se dá conta disso, Saint Exuperry no Pequeno Príncipe já disse: vc se torna responsável porque quem vc cativa; cativar é seduzir, use sua sedução com responsabilidade.

    Ando atrás disso, saber quem sou. Se alguém souber me fale. Sei que sou um cara que quer ser feliz, que busca a verdade e o amor entre todos os seres. Sou errante, sou humano. Meus olhos estão abertos para os detalhes. Assim vou aprendendo. Assim, vou evoluindo

    ResponderExcluir
  4. Sou muito grato amável Sandra. Contribuiu...

    ResponderExcluir